segunda-feira, setembro 15, 2008

 

O 1º dia do resto da tua vida...



Amanhã é um dia muito importante cá em casa. É o primeiro dia de escola do meu filho. Sabem toda aquela conversa de “cotas”: é tão pequenino, parece que foi ontem que nasceu e já vai para a escola, etc,? É toda verdade. É um misto de orgulho e preocupação, um turbilhão de sentimentos perante esta etapa que agora se inicia e que se tudo correr bem jamais irá terminar. Ainda me lembro do meu primeiro dia de escola. A minha mala às costas e nas minhas mãos um cartuxo gigante de cartão de cor azul que terminava com um tecido branco e azul atado num lindo laço. E lá dentro… lá dentro estavam doces e guloseimas, que duraram até ao Natal. Uma tradição que ainda se mantém por terras da Renânia-Palatinado. Uma escola enorme com inúmeros miúdos e com mães muito grandes.
Como todos os pais acho que o meu filho tem a vida facilitada, mas no fundo sei que essa não é a verdade. Os perigos de hoje e as exigências são enormes. Quando o fui deitar e me despedi demonstrou-me toda a sua preocupação:
- Pai, e se eu não puder com a mochila?
- És um rapaz forte, vais conseguir. E o pai estará sempre por perto para te ajudar.
Ele ficou calmo e adormeceu, eu ainda estou acordado...

Comments:
Ailó. Vim ver o teu novo post, como me disseste. Ainda me lembro do meu primeiro dia de aulas, e já lá vão mais de três décadas, é impressionante, como esse dia nos marca. Espero que para o teu filho tenha sido um dia maravilhoso. Mas já agora cria aproveitar aqui o teu espaço para te falar numa coisa que eu vi na sexta feira. Andava a passear num centro comercial com lojas de toda a maneira e feitio, derrepente a minha atenção virou-se para umdos objectos mais bonitos que eu vi em toda a minha vida. Não deixa de ser ridiculo falar disto,mas é impressionante. Não é um carro, não é um computador, não é um telemóvel, nem sequer é uma ou outra pessa de langeri femenina daquelas que pode pôr um homem a sonhar.È uma caneta, a caneta mais bonita que eu vi em toda a minha vida, ridiculo não? Uma autentica obra de arte, aparentemente não éde ouro, a marca não conheço, mas o preço...1680 euros.Quando me ponho a sonhar na possibilidade de me sair o euromilhões digo logo, compro um carro, uma casa, um telemóvel, o diabo a quatro, se esta semana me sair vou direitinho comprar a caneta. Para mim o mais ridiculo da história é que na època dos computadores em que vivemos, em que tudo é escrito no computador, mails e outro tipo de contactos, parece-me um pouco ridiculo haver canetas aquele preço. Nem uma "simples" carta de amor já se escreve pelo próprio punho, pelo menos não com caneta, ou no computador ou por mensagem de telemóvel. Enfim...Se me sair o euromilhões esta semana vou direitinho comprá-la.
 
Antes de mais, obrigado pela visita ...

Muitos parabéns pela "trugia do Mundo" ...!

Um dia muito importante nas nossas vidas ...!

Ainda me lembro do meu ...!

Um abraço da M&M & Cª!
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Nome:
Localização: Beja, Alentejo, Portugal
Se tiverem tempo passem por aqui:
saudades
<