sexta-feira, março 09, 2007

 

Já lá vão 20 anos, parece que foi ontem


É verdade, no dia 9 de Março de 1987, foi lançado o album dos U2 The Joshua Tree. Antes do lançamento, os protagonistas acreditavam que tinham uma faixa que poderia eventualmente ter algum impacto na cena músical da altura.

Comprei o disco de Vinyl em Portimão, em julho, com o dinheiro das férias, as primeiras passadas longe dos pais,e, quando voltei para casa, de camioneta (da Rodoviaria Nacional) a minha preocupação era não danificar o tesouro. Ainda o tenho, lindo, como novo, e tambem tenho o CD, que não sei como tem resistido a tanto uso.

Passados 20 anos é considerado por muitos criticos e publicações um dos, se não o mais, importante album de música do seculo XX.

- quatro faixas que chegaram a 1º lugar nos mais diversos paises.

- 16 platinas.

- um sucesso estrondoso.

Para mim, cada vez que oiço o disco, e são muitas vezes, são sucessivas obras de arte, hinos, uns atrás dos outros, da primeira á ultima faixa. Como tive de escolher uma, saiu esta que tem legendas em espanhol, pois tenho um grande amigo meu que...entende melhor o castelhano que o Irish acent.

Comments:
Vim agradecer a visita conhecer o teu espaço.
Vi os U2 quando ainda eram desconhecidos em Vilar de Mouros. Já conhecia os disco (boy e War) e foi um concerto fantastico. A partir dai não catava todos os discos mal saiam.(Depois americanizaram-se demais).
abraço
 
sao muito bons, mesmo.
 
Provavelente a melhor bando do mundo, e arredores.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Nome:
Localização: Beja, Alentejo, Portugal
Se tiverem tempo passem por aqui:
saudades
<