segunda-feira, janeiro 08, 2007

 

O nosso parque da cidade.


Já algum tempo que queria escrever sobre este espaço que é a melhor mancha verde da nossa cidade. Sinceramente, quando iniciou o projecto Polis, fiquei desconfiado com a praça da republica, o jardim bacalhau, e não me enganei nem um pouco. No entanto o que anteriormente eram umas hortas e campo baldio transformou-se num espaço agradavel, verde, ideal para passear, praticar desporto ou simplesmente descançar. Agora só falta a educação dos utilizadores evoluir, como evoluiu o espaço que os rodeia. A CM bem tenta, criou um espaço chamado "canodromo" para os cães poderem livremente correr e saltar sem correrem o risco de serem atropelados ou de atropelarem alguem, mas os donos acham que o melhor sitio para os canitos CAGAREM é nos bancos de areia das crianças. tambem inventaram uma sinalética especial:
mas mesmo assim não tiveram sucesso. Continuamos a ser confrontados com os presentes na relva, tornando o acto de nos sentarmos, uma veradeira aventura. Se criticamos a TV por mostrar muita porcaria, se olharmos com atenção podemos ver, principalmente nas series americanas ou filmes franceses o pessoal a curtir os raios de sol ou as sombras nos jardins, sentados a ler a almoçar, a namorar, etc. e os animais de estimação sempre pela coleira. A ultima construção no parque para tentar debelar este problema foi a construção de um WC para os animais . Com instruções, sacos de plático e tudo. Pouco tempo depois de tirar esta foto vi um senhor, sem cão passar por o recipiente e retirar uma serie de sacos, talvez porque necessitava de sacos para guardar rebuçados etc. Vamos aos poucos, mas temos que ir para não sermos os matarruanos da europa.
Já agora os sacos são para os "poios", pois o cão que se segue tem o direito de encontrar o wc limpo. Regra que tambem se aplica aos donos quando usam um wc publico.

Comments:
temavondo cumprimenta com um abraço. A criação de algo sempre advém de um pensamento. Este por vezes é simplesmente irrisório, porque afinal, o que se começa a construir nunca acaba como foi imaginado. São decisões que se tomam. Se são certas, correctas, isso será sempre impossível de prever até porque gostos não se discutem e alguém até vai achar graça a isto, e dizer até fizeram bem. Não discordo com o que dizes, pelo contrário, mas sempre há-de ser assim, há coisas que se podem tentar mudar mas é necessário um grande exercício para o conseguir. Como Bill Cosby disse quando foi galhardoado com um óscar "Não sei qual é o segredo do sucesso, mas sei qual é o do fracasso, tentar agradar a todos". Quem o fez não te agradou, mas se calhar até teve sucesso. Espero que não
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Nome:
Localização: Beja, Alentejo, Portugal
Se tiverem tempo passem por aqui:
saudades
<