sexta-feira, dezembro 01, 2006

 

Ainda me deixam de boca aberta...de espanto

Durante a minha ausência da blogosfera, foram-se acumulando assuntos sobre os quais gostaria de saber a vossa opinião. Umas extraordinárias, outras só ordinárias. Em frente...
No mês passado fomos surpreendidos com o trágico fim de uma expedição portuguesa ao cume de uma montanha nos Himalaias. Como ignorante que sou em termos de montanhismo em alta montanha, fiquei chocado, pensando que esses "acidentes" já não aconteciam. Agora com a reportagem transmitida pela SIC fiquei esclarecido e compreendi o que leva um grupo de pessoas arriscar a vida para atingir os 8500 metros sem recurso a O2 suplementar.
Da patagónia veio outra péssima noticia, 4 amigos que passavam ferias, sofreram um acidente de aviação e morreram numa das regiões mais inóspitas e mais belas do nosso planeta. Um deles era nosso colega de blogosfera e no último post escrevia assim: "cá estou eu no fim de mundo, e que fim de mundo"
Quem gosta de viajar (que é o meu caso) depressa se põe na pele destes dois casos descritos anteriormente. A morte, infalível e inoportuna, tomou conta de um sonho, mas... quantos de nós, com medo, nunca chegamos a correr atrás de um sonho, quantos de nós temos asas e não sabemos para que elas servem, pelo menos eles tentaram...

Outra reportagem que me deixou de rastos foi a comparação da vida de uma família de etnia cigana nos dias de hoje com uma outra reportagem que foi posta no ar há 8 anos...
No decorrer da reportagem podemos constatar que, apesar de todos os esforços, a vida daqueles infelizes não melhorou, a miséria mantém-se, a imundice, a educação é a mesma, etc. Mas depois somos surpreendidos com 2 automóveis, que todos os membros masculinos da família conduzem, apesar de não terem carta, que nenhum trabalha, que todos fumam e espanto dos espantos recebem como subsidio de inserção social a módica quantia de 720 euros cada um (Pai e 3 filhos). Também eu não mexia uma palha. Sem mais comentários.

Comments:
A dos ciganos não vi mas contaram-me.
Cada vez me convenço mais de que este país não tem solução... estamos entregues à bicharada!
 
também fikei triste com a cena do moço das escaladas e muito mais com a dos jornalistas na patagónia (em férias) é da malta flipar mesmo, mas é a vida...essa dos ciganos é demais, porra...nem vou comentar....bejos e abraços.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Nome:
Localização: Beja, Alentejo, Portugal
Se tiverem tempo passem por aqui:
saudades
<