segunda-feira, setembro 11, 2006

 

11 de Setembro

Eis uma data que muitos milhares de pessoas não vão esquecer tão depressa. A data irá afectar-lhes a vida para sempre, vão ficar marcadas, nunca mais o mundo voltará a ser como antes. O modo como vão ver o meio que as rodeia irá ficar completamente modificado...
Claro que vos estou a falar do início do ano escolar, do novo ano lectivo.
Quem não se lembra do seu primeiro dia de escola... nós completamente excitados com a emoção que os adultos nos conseguiram incutir, e os pais completamente nervosos pela nova etapa que se iria iniciar. Neste ano lectivo existem duas coisas que gostaria de comentar e gostaria de saber a vossa opinião:
- Uma linha telefónica chamada SOS Professor
Então a coisa está completamente descontrolada, os miudos não vão para a escola aprender? então o prof. não tem autoridade na sua sala para saber quem quer aprender e quem não quer?
Bem, desde que soube que existem turmas do 9º ano de escolaridade designadas de não leitores (que, como o nome indica, não sabem ler), e que são necessários menos papeis para um divorcio que para reprovar um aluno, então essa linha está explicada, a escola passou de templo de saberes para mais um depósito de crianças, onde os pais as deixam enquanto vão...trabalhar. A educação começa e acaba em casa, ou não??
- Uma das escolas primárias da cidade está em obras e os alunos foram transferidos para o regimento de infântaria, vulgo, quartel militar, que fica fora da cidade em pleno IP2. Será que os miudos vão ficar afectados por terem aulas num ambiente militar?? e no recreio vão aprender a marchar?E a piada que tem o sinal de "Cuidado crianças" em frente do quartel militar?!! Espetáculo.
Havia outra coisa para dizer sobre o 11 de setembro ... mas não me consigo lembrar!!!

Comments:
Confesso que adorei este teu post. Existe tanta verdade nele. Até do "esquecimento" do 11 de Setembro nos EUA gostei. É verdade que não podemos nem devemos esquecer, mas é preciso bombardearem-nos até à exaustão sempre com a mesma conversa, as mesmas imagens. Penso que estão a conseguir o oposto, estão a banalizar o acontecimento. Qualquer dia enquanto se mastiga uma sandes, olha-.se para a TV e diz-se "olha, outra vez a pôrra dos prédios a cair".
Um abraço.
 
Ah, lembrei-me de outra coisa a lembrar neste dia 11...
O teu regresso!!!Eheheh...
Sabes, a minha memória está cada vez mais selectiva, e cada vez é mais dificil alguma coisa cá ficar registada, mas, aconteceu-me este incio de ano lectivo lembrar-me dos meus "primeiros dias"!!
O registo que cá ficou é tão bom!!Acredita que fica pra sempre!
Beijocas
 
já se acabaram as férias, não é? tudo o que é bom acaba cedo.
e não é só a educação que ta uma desgraça, não.
Bom resto de semana
 
eu tambem me lembrei de mais quaquer coisa...foi do aniversário da minha irmã. não há nadamehor doque neste dia sermos "bombardeados" com votos defelicidades e parabens e etc e tal.eu gosto de fazer anos e gosto que nesse dia se lembrem de mim. votos de felicidades para que faz anos a 11de Setembro.
 
os meus filhotes vão "marchar" para o quartel, espero k corra tudo pelo melhor e k daki a uns meses possam desfrutar de uma Escola nova (em todos os aspectos será dificil).bejos e abraços, e boa regresso às lides.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Nome:
Localização: Beja, Alentejo, Portugal
Se tiverem tempo passem por aqui:
saudades
<