quinta-feira, agosto 17, 2006

 

Vou descançar

Já faz algum tempo que aqui não escrevia nada. Não foi malandrice.
Simplesmente... por mais que tentasse só me saíam textos sobre a crueldade da guerra, as injustiças do mundo, ou pior ainda, sobre a inveja de não estar de férias.
Limitei-me assim a passear pelos vossos blogs, e por isso o meu obrigado. Podem-lhe chamar inspiração, mas a verdade é que tenho umas quantas histórias aí a rebentar, por isso voltem sempre.
Chove lá fora. Como é possivel se estamos no Alentejo e é Agosto. Cheira a terra molhada, a natureza e a frescura, a minha mãe sempre me disse que não se podia dizer que se gostava do cheiro da terra molhada. Não sei a justificação, mas tenho respeitado esta "censura materna". Não está mesmo tempo para nada...

Hoje não vou escrever
não me apetece pensar
não me está a dar para rir,
nem sequer para chorar
hoje vou ficar deitado
vou dormir, vou descançar
-
Nem que haja um sismo
ou posso ter ganho a lotaria
pode até haver uma festa
ou a carteira estar vazia
hoje vou ficar deitado
vou dormir vou descançar.
-
Assinaram um tratado de paz
rebentou outra guerra mundial
posso ter bilhetes para o cinema
ou os U2 a tocarem no meu quintal
hoje vou ficar deitado
vou dormir, vou descançar.
-
Não me preocupo com a seca
vou deixar de fumar
não quero saber das horas
não vou trabalhar
hoje vou ficar deitado
vou dormir vou descançar.
-
Lá fora faz tanto frio
aqui só preciso respirar
ninguem nota a minha ausência
e o mundo continua a girar
hoje vou ficar deitado
vou dormir, vou descançar
-
Inverno 1995

Comments:
Segundo a cultura popular dizer que cheira a "terra molhada", adivinha a morte de alguém!
Deve ser por isso que a mamã não quer que o digas...
Tb hoje eu vou descansar, mas até que enfim estás de volta!!!
Já tinha saudadinhas!
Beijoca
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Nome:
Localização: Beja, Alentejo, Portugal
Se tiverem tempo passem por aqui:
saudades
<