sexta-feira, julho 28, 2006

 

Despedida de Solteiro

Longe vão os tempos (ou pelo menos assim acontecia nos filmes americanos) em que as despedidas de solteiros eram a melhor e maior festa que se podia ter na vida, os excessos eram sempre muitos e o final era mais que conhecido.
Hoje assim não acontece, se calhar porque antes de casar fazemos já a vida de casados e depois de casados fazemos ainda vida de solteiros (pelo menos até que cheguem os filhos).
Acontece que um dos meus amigos da trugia se vai casar amanhã e ontem foi a despedida de solteiro. Olhando, a um grupo em volta de uma mesa a jantar, com atenção, dificilmente alguem fora dele reconhece alguma afinidade em conjunto, algo que nos identifica como grupo: as nossas vidas são diferentes, as nossas ambições são diferentes, e até os nossos gostos são diferentes. No entanto há algo que nos junta, e no fundo faz-nos as pessoas que somos hoje em dia:
A NOSSA AMIZADE
Passámos muitos anos juntos, e dialogámos muito nesses anos. Nós falavamos mais numa hora, que hoje em dia um grupo de crianças fala num dia inteiro (havia Zx Spectrum mas a bicicleta e o peão eram mais fortes). Conhecemos todas as nossas manhas e defeitos, e brincamos com eles, no fundo entendemos-nos na perfeição. damos importância aquilo que é importante. Por exemplo, nos nossos aniversários não havia prendas, mas sim grandes festas, muito divertimento e nenhum "armanço em bom".
Hoje continuamos assim, um grupo unido "apenas" pela amizade e pelas lembraças de uma infância e adolescência vivida em conjunto e muito, muito feliz.
Amanhã casa-se mais um, para o grupo vai ser mais uma festa, para ele (embora ainda não saiba, só desconfia) vai ser uma vida nova. Se as coisas correrem bem vamos falar e rir como sempre fizemos, se algum dia surgir um probleminha... pode sempre contar com a Trugia para o apoiar.
Um abraço para ti L. amanhã lá estaremos.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Nome:
Localização: Beja, Alentejo, Portugal
Se tiverem tempo passem por aqui:
saudades
<