sexta-feira, junho 30, 2006

 

Olha,...È assim...(urgahahhaa...Gregório)

Já repararam a quantidade de frases que hoje em dia se iniciam com a expressão horrorosa e pretenciosa "Olha é asssim..."
Não são só as pessoas fracas de espirito, que acham que tudo o que dizem é inquestionável e correcto, não, tambem pessoas porreiras e inteligentes que vão dizer a frase do dia e ... olha é assim...
NÃO POSSOOOO MAIS COM O "OLHA É ASSIM" !!!!
O mais grave é que depois de confrontar as pessoas porreiras e inteligentes que começam as frases com o horripilante "Olha, é assim...", (eu não falo com pessoas fracas de espirito quer comecem ou não as frases com o piroso "Olha, é assim..."), essas mesmas pessoas porreiras e inteligentes, acham que, dizer o que vão dizer, sem dizer o "olha é assim" não sôa bem. E iniciam as frases com um envergonhado... "Olha", um momento de silêncio, e a frase propriamente dita.
Dica: que tal dizerem só a frase, ponto final.
Para verem como é imbecil o "olha, é assim" imaginem o pivot do telejornal a debitar as noticias:
- Olha, é assim, o primeiro ministro esta muito satisfeito com o plano tecnológico.
Ou alguem a receber um Oscar:
- Olha, é assim, gostava de agradecer ao publico e ao meu produtor,etc.
Ridiculo. Não voltem a utilizar o macabro "Olha, é assim". Camões, Pessoa, Saramago e até a Margarida Rebelo Pinto agradecem. Pensem nisso.

P.S.: Para noites de insónia aconselho um livro chamado "quase gosto da vida que levo" de Pedro Paixão, não vos vai ajudar a adormecer, mas tambem não vai custar ficar acordado.

Comments:
é verdade. é realmente irritante, parece que querem mostrar superioridade . desejo um bom fim d semana
 
é essa e a outra para finalizar "achas normal??" esta então é irritante e faz-nos pensar se anormal será mau...para alguns será para outros nem por isso...bejos e abraços.
 
Essa do "achas normal?" eu não conhecia, mas o "olha, é assim..." é altamente difundido no Brasil também. Coisa mais irritante isso, parece que tá falando com um monte de incapaz. Convivo diariamente com uma pessoa assim, e só Deus sabe como não me tornei uma homicida!
beijos, bom fim de semana
 
Pois... de facto é uma expressao muito utilizada... e se reparares na volta ate ja tu a utilizas!!
 
Oi Trugia!
Obrigado pela compreenção, e por ter passado lá no Cabral.
Esse teu post me pegou de jeito.
Imagine você que no meu cotidiano eu uso o "Olha ...é assim..." Diversas vezes. Porém, creio que com outra conotação. É que eu trabalho com suporte técnico em uma empresa estatal. Entre outras coisas, eu passo o dia tirando dúvidas dos usuários de computador.
E quando me pergutam coisas do tipo: "Como faço para que o meu msn não entre automaticamente?" E etc.
É quando o "olha é assim" entra em ação. (Olha - chamando a atenção para o monitor- É assim - iniciando a explicação)E não há outra intenção que não seja a de ensinar o usuário a fazer sozinho, para que na próxima vez que acontecer, eu não ter que ir na sala do mesmo novamente.
Diante do teu texto deixo a pergunta. Será que estou passando para os meus usuários essa idéia atipática de querer ser superior?
Gostaria da opinião de vcs.
Abraço.
P.s.: A seleção brasileira se vendeu e perdeu sem lutar. A Seleção Portuguesa lutou com todas as forças, e se não tivesse um pênalti roubado, teria empatado e vencido.
Parabéns.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Nome:
Localização: Beja, Alentejo, Portugal
Se tiverem tempo passem por aqui:
saudades
<