sábado, setembro 12, 2009

 

Jorge de Sena

Poeta, dramaturgo, romancista, crítico e ensaísta. Jorge Sena nasceu em Lisboa a 2 de Novembro de 1919. Viveu exilado por razões políticas a partir de 1959, primeiro no Brasil, e posteriormente nos EUA. Os restos mortais do escritor foram agora transportados de Santa Bárbara, Califórnia, nos Estados Unidos da América (EUA), onde Jorge de Sena tinha falecido, a 4 de Junho de 1978 para Portugal.
Fica a sua missão, nas suas próprias palavras: "um desejo de exprimir o que entendo ser a dignidade humana: uma fidelidade integral á responsabilidade de estarmos no mundo, mesmo quando tudo nos queira demonstrar que estamos a mais... ou a menos." Engraçado como neste momento me identifico com este SENHOR.

Ascensão

Nunca estive tão perto da verdade.
Sinto-a contra mim,
Sei que vou com ela.

Tantas vezes falei negando sempre,
esgotando todas as negações possíveis,
conduzindo-as ao cerco da verdade,
que hoje, côncavo tão côncavo,

sou inteiramente liso interiormente,
sou um aquário dos mares,
sou apenas um balão cheio dessa verdade do mundo.

Sei que vou com ela,
sinto-a contra mim,
- nunca estive tão perto da verdade.

Jorge de Sena, in 'Perseguição'

Um Abraço

segunda-feira, setembro 07, 2009

 

5 Para a Meia Noite

Assisto sempre que posso a este programa na TV. O Alvim é um daqueles rapazes, da minha geração, que mereçe tudo o que lhe tem acontecido... Como ele próprio diria, ele apresenta o programa, não com frescura, mas sim, com a clorofila necessária ao sucesso. Neste dia, levou uma flor ao "5 pra meia noite", e que flor perguntam voçes?... Um cardo, respondo eu!
Filipa de Castro, é a sua graça (como dizem os Alentejanos) e é a unica graça que tem. A sua inteligência é equiparada a ...a... Não me lembro de nada, absolutamente nada...nadinha!!
Para alem da "arrancada" do video disse pelo menos mais duas pérolas durante o programa que justificam porque é que não utilizam cavalos nos desfiles de moda (para não cagarem na passerelle).
À pergunta do Alvim:
- Já partiste alguma coisa?
A rica respondeu:
- Partir não... mas já fracturei um braço...
Esmagadora, mas foi a proxima aberração que me deixou completamente siderado:
- Tive te ir para Portimão porque estive a colaborar com uma associação que ajuda as crianças com doenças muito graves, a realizar um sonho, com doenças muito más mesmo, daquelas em que elas raramente se safam.São muito poucas as que se safam. Estive a vender T-shirts...
Eu só não sei como é que esta criatura se tem safado com o QI que possui.
Abraço

PS: A associação que a criatura se referiu é a Terra dos sonhos (http://www.terradossonhos.org/index.html), uma Instituição Particular de Solidariedade Social, sob a forma de associação de solidariedade social com fim de acção social, cujo fim principal é a realização dos sonhos de crianças e adolescentes diagnosticados com doenças crónicas e/ou em fase terminal.


This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Nome:
Localização: Beja, Alentejo, Portugal
Se tiverem tempo passem por aqui:
saudades
<