segunda-feira, setembro 15, 2008

 

O 1º dia do resto da tua vida...



Amanhã é um dia muito importante cá em casa. É o primeiro dia de escola do meu filho. Sabem toda aquela conversa de “cotas”: é tão pequenino, parece que foi ontem que nasceu e já vai para a escola, etc,? É toda verdade. É um misto de orgulho e preocupação, um turbilhão de sentimentos perante esta etapa que agora se inicia e que se tudo correr bem jamais irá terminar. Ainda me lembro do meu primeiro dia de escola. A minha mala às costas e nas minhas mãos um cartuxo gigante de cartão de cor azul que terminava com um tecido branco e azul atado num lindo laço. E lá dentro… lá dentro estavam doces e guloseimas, que duraram até ao Natal. Uma tradição que ainda se mantém por terras da Renânia-Palatinado. Uma escola enorme com inúmeros miúdos e com mães muito grandes.
Como todos os pais acho que o meu filho tem a vida facilitada, mas no fundo sei que essa não é a verdade. Os perigos de hoje e as exigências são enormes. Quando o fui deitar e me despedi demonstrou-me toda a sua preocupação:
- Pai, e se eu não puder com a mochila?
- És um rapaz forte, vais conseguir. E o pai estará sempre por perto para te ajudar.
Ele ficou calmo e adormeceu, eu ainda estou acordado...

domingo, setembro 14, 2008

 

E ela tambem voltou...

Tenho de confessar que é com pena que não vou estar em LX amanhã para ver a nossa amiguinha a actuar, talvez para a proxima visita... Ia dizer que já não tenho idade para essa coisas mas de repente deu-me vergonha. Abraços. Mas podem sempre ouvir esta musica bem alto...


 

Terminou a silly season e eu estou de regresso...


This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Nome:
Localização: Beja, Alentejo, Portugal
Se tiverem tempo passem por aqui:
saudades
<