terça-feira, maio 22, 2007

 

Pump Up The Jam

Não... não vão actuar na Zambujeira do Mar, mas achei esta preciocidade, e é uma música Fetiche para toda a trugia do mundo, mesmo. Lembram-se das figuras ridículas que faziam a dançar isto? e o que traziam vestidos? Já estão corados!! e as conversas? (no ano 2000 vou ter 26 anos...que velho!) Abraços. A verdade é que estão todos a bater o pézinho, verdade?


 

James - Eles estão de volta...

Sim, esta banda fantástica esta a gravar um novo CD de originais, depois de 7 anos de silêncio. Mas não é só isso... Eles vão tocar "ao vivo" aqui bem perto, no festival Sudoeste na Zambujeira do Mar. É ou não uma boa notícia, quem é o amiguinho bem informado, quem é???


quarta-feira, maio 16, 2007

 

A "ripostar"

A coisa aos poucos vai melhorando. Tou aqui...tou ali.


sexta-feira, maio 11, 2007

 

Mais alguem...

Existe mais alguem que me queira estragar o dia, MAIS ALGUEM???? è que já mandei instalar uma daquelas porras das senhas númeradas dos hipermercados para não se acotovelarem. TÁ!!!

 

Tudo fazia prever um desfecho destes...

O olhar distante com que te encontrei um dis destes a passear pela cidade, com um sorriso envergonhado, que não conseguia disfarçar essa ansiedade crescente que sentimos no peito quando já tomamos uma decisão, mas ainda é segredo...

Hoje disseste-me " vou para longe, mas não morri"... Se fosse outra pessoa talvez esta afirmação fosse verdade, no teu caso é practicamente o mesmo, e passo a explicar:

- Como amigo és Irrepreensível, apoiando mas tambem, criticando quando fazia falta (e nem todos nós, nos apercebemos o quanto isso é importante). E estavas sempre lá, quando tinhamos falta de ti, fosse para carregar um móvel pessado ou para falar das mágoas da vida. E agora dizes que só vais para longe...

Não sei se estás certo ou errado, isso é contigo. A mim parece-me que quando vamos para um ponto distante á procura da felicidade, ela esta sempre dentro de nós, e nunca no ponto de chegada.

Não estou definitivamente nos meus melhores dias, o trugiadomundo fica muito mais pobre.

quinta-feira, maio 10, 2007

 


 

Matar saudades de "Sai de Baixo " Maravilhoso


 

Jeanny/ Madelaine

Portugal ficou chocado com o desaparecimento, da pequena inglesa de 3 anos de idade, do seu quarto, na Aldeia da Luz-Lagos onde estava aconpanhada dos seus irmãos gémeos de 2 anos(??). Realmente este pequeno pais á beira mar plantado já não é o que era. Há uns anos atrás, não muitos, estes pais poderiam até ter ido jantar a Faro que se as crianças soluçassem, haveria de haver uma vizinha que resolvia a situação. Hoje vai fazer 72 horas que a pequena desapareceu, nenhuma pista, nenhuma informação. Hoje é dia da Mãe, eu não consigo imaginar o que aquela mãe está a sentir neste momento. Espero que apareça depressa, confio na PJ e nas autoridades Portuguesas. Deixo-vos esta música de um cantor austriaco, do ano de 1982. Os raptos, nos paises do 1º mundo, eram já nessa altura muito comuns. É esse o tema desta linda música, onde o protagonista , Falco,veste a pele de um doente/ doido/ criminoso. Espero que esta história termine como o videoclip. O raptor preso e a criança a rir-se do cabrão.Vamos todos desejar que esta mãe receba a sua prenda ainda hoje.
Já agora:
Recordam-se das fotos dos desaparecidos que surgiam no canto superior esquerdo deste blog? Foram proibidas, pois em Portugal só as autoridades podem divulgar as fotos, ao contrario de outros paise onde as fotos aparecem nos pacotes de leite lotarias, cereais, etc. Abraço


sexta-feira, maio 04, 2007

 

Será que respondes?

Há pouca coisa mais bonita que a claridade emanada pelas velas de um bolo de aniversário. É uma claridade que nos faz sorrir e sonhar, uma claridade quente, o centro da mesa… da sala… do mundo. Foi na última festa de aniversário (parabéns R.) que tivemos saudades dele…
Desapareceu um dos elementos originais da trugia. Não, não desapareceu no sentido mais trágico, desapareceu, só, …, ninguém sabe dele. Bom, parece que há pessoas que sabem, pelo menos que o gajo está bem. E é isso que me importa, a mim e á restante trugia. Também não é a primeira vez que desaparece, já aconteceu numa outra altura em que teve problemas pessoais graves, e, como que para não aborrecer ninguém, com as suas pequenas-grandes coisas, põe a mochila ao ombro e àla-que-se-faz-tarde.
Tenho dias que admiro a coragem dele, de virar as costas a tudo e todos para sair pelo mundo fora, á descoberta do seu “EU”. Noutros, tenho medo que na nossa vida agitada e virada para o nosso umbigo, estivéssemos tão distraídos que não ouvimos o que os “Xutos e pontapés” chamam de “gritos mudos chamando a atenção”.
Assim lembrei-me de um texto que escrevi há uns anos, que reza assim:

“Assim de repente não me consigo lembrar de nenhum poema que glorifique a areia.
A areia, a simples areia, é uma das nossas grandes protectoras, desde a mais tenra idade.
Nos parques infantis, o solo era em areia, amortecia as quedas e colaborava nas nossas brincadeiras. Na vida adulta, entra na construção das nossas casas. Na praia, protege os nossos pés quando vamos á agua. A praia sem areia, deixava de ser praia.
Lembro-me de poemas dedicados ao mar, á praia, á lua, mas nenhum á areia. Nem um poema, uma estatua, um agradecimento. Ela está lá, pronta, julgamos que está certa, e nem um obrigado. O mesmo se passa comigo… “

Para ti Zé, onde quer que estejas, estou á espera do teu regresso. Pois da última vez, a festa de boas-vindas foi memorável. Um abraço.

quinta-feira, maio 03, 2007

 

Red Hot Chili Peppers - Desecration Smile

Uma das minhas bandas preferidas,que no fundo não passam de um grupo de amigos, a trugia da cidade de Los Angels com mais uma música maravilhosa. Um abraço para todos voçes.


This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Nome:
Localização: Beja, Alentejo, Portugal
Se tiverem tempo passem por aqui:
saudades
<