domingo, dezembro 24, 2006

 


UM SANTO E FELIZ NATAL PARA TODOS VOÇÊS

Cada vez mais me emociono com pequenas coisa, um sorriso, uma melodia, uma noite passada em familia, estarei a ficar velho ou simplesmente sentimental...
Vão para dentro e não se incomodem. Não é dia para estar em frente do computador.

sábado, dezembro 23, 2006

 
Dave Matthews Band em Portugal

Parece que vai ser um dos grandes concertos do ano que ai vem . Parece que vai ser em Maio. Parece tambem que vai ser no Pavilhão Atlantico. Uma certeza... Uma grande Banda Um grande concerto e eu vou lá estar. Abraço.
Para os mais distraidos que não conhecem uma das melhores bandas da terra do tio Sam, aqui estão mais uns videos...

 

 

terça-feira, dezembro 19, 2006

 

Tarde de Outono

Passaram á pressa, para evitar a chuva, a portada e entraram num minúsculo hall de entrada onde um balcão os separava de uma personagem feminina com pelo menos 120 anos. As roupas ficaram a pingar para a carpete verde-musgo debotada e gasta que contrastava com o branco sujo das paredes ásperas. Depois de uma breve troca de palavras, previamente ensaiadas surgiu uma toalha de turco, que foi aceite deste lado com a maior naturalidade como se de um troco se tratasse.
Faziam um par estranho se é que naquelas circunstâncias haveria algum que não fosse. Ela fez-lhe sinal, ele seguiu-a pelas escadas de madeira. Deu por ele a tentar não fazer ranger os degraus que decalcava, mas por mais que tentasse mais queixosos eles se tornavam. Também o seu medo aumentava. Aos quinze anos era este o dia que há muito esperava, como se espera o aniversário ou as ferias de verão.
Á porta do quarto respirou fundo. Ela voltou-se sorrindo – “vai correr tudo bem”, foi a primeira vez que se olharam nos olhos. Entraram.
A porta fechou-se.
- Vou pôr-te á vontade, vamos passar um bom bocado. Mas primeiro temos de lavar o material.”
Desabotoou-lhe o botão das calças e o fecho, e de uma só vez puxou as calças e os slips para baixo. Numa reacção infantil pôs as mãos á frente do sexo. –“ Vai correr tudo bem” – proferiu ela enquanto o lavava
Ele fez-se de forte e não se contorceu nem quando os movimentos de secagem foram mais ásperos, dando uso á toalha turco antes recebida. Sim, tinha de ser homem.
Ele nem tinha reparado que ela estava completamente nua, sentia-se embriagado, desamparado.
-Vem para a cama.



- Não vamos conseguir fazer nada hoje. – Referiu ela já com ele nos braços. Tinha passado já um bom bocado e ele continuava deitado sobre ela sem esboçar o mais pequeno movimento.
- Eu não vou conseguir fazer amor consigo… eu não a conheço, mas por favor não diga nada ao meu pai. Foi ele que lhe pagou, não lhe diga nada! - Só agora ela reparava na fragilidade da criança que estava deitada sobre ela, com a cabeça encostada ao seu seio como se se estivesse a esconder, o homem que ela pensava ser só uma má companhia para o rapaz era afinal o seu pai – “Ele vai pensar que eu não sou homem, só por não conseguir fazer amor com a senhora” – Ela estremeceu –“ podemos ficar aqui só abraçados? Há muito tempo que ninguém me abraça! Não lhe vai contar pois não?”
Ela respirou fundo á medida que os seus olhos se inundavam de lágrimas
- Vou-lhe contar a verdade, vou-lhe dizer que há muito tempo que ninguém me fazia sentir como uma senhora, como uma mulher.
Ele prendeu-se a ela como as raízes de uma árvore secular se agarram ao chão, para se suster durante um temporal. Ela aninhou o filho que não teve
– Vai correr tudo bem.
Ficaram abraçados, nus, dois desconhecidos, pensando nas crueldades da vida que os fez juntar naquela tarde de Outono

sexta-feira, dezembro 15, 2006

 

Agradecimento

O post anterior foi oferecido através da pesquisa exaustiva de um outro blog que dentro do genero é considerado o melhor, chamado afundasao.blogspot.com, os inventores da T-shirt "faz-me um bico" o sucesso mundial. Se tiverem coragem... mas não digam depois que eu não aconselhei, hãm...avisei. Abraço.

 

Atenção! Educação sexual elevado ao extremo

Este blog tem sido sério, decente e respeitador dos pregaminhos da trugia, no entanto quando é para pisar o risco e para conhecer novos caminhos , a trugia calça as botas de "outdoor" e lá vão eles felizes e contentes. Este link que hoje vos apresento (os links neste blog tambem são uma estreia) é uma mistura de ciencia, investigação e (olha as audiencias a subir) sexo puro e duro, como todos nós gostamos... As imagens são espetaculares e merecem a tal bolinha vermelha no canto superior direito do ecran. Como cientista fiquei de boca aberta, como alarve...tambem. Divirtam-se e não se esqueçam de voltar para comentar. Os restantes conteúdos da pagina, como é obvio, eu não vi (!!??)

Cliquem AQUI http://www.uniquepeek.com/viewpage.php?page_id=364

quarta-feira, dezembro 13, 2006

 

A profissão mais dificil do mundo

A vinte dias de deixar o cargo, onde será substituido pelo sul-coreano Ban Ki-moon, Kofi Annan, ainda subiu mais na minha consideração, acusou os Estados Unidos de se defenderem do terrorismo “à custa da dominação pela força de países soberanos, e da violação dos direitos humanos”.
No discurso proferido nos EUA na Biblioteca Presidencial Harry Truman afundou o Bush afirmando “Quando a América parece ter abandonado os seus próprios ideiais e objectivos, é natural que os seus amigos no mundo fiquem perturbados e confusos. Os governos devem responder pelas suas acções, tanto na arena doméstica como na internacional».Mais, Com a calma que lhe conhecemos o laureado com o Nobel da Paz em 2001 continuou: “ nenhuma nação ficará segura através da procura de supremacia sobre todas as outras”.
Esperemos que o sucessor tenha a mesma coragem, e continue com paciência a aturar e”controlar” os donos do mundo.

 

Televisão

Hoje fui surpreendido por uma frase arrasadora, num dos telejornais:

“… um atentado particularmente violento.”

Bem o que faz de um atentado, um atentado particularmente violento?
Se houver 3 mortos e 10 feridos então é só mais um atentado, se existem 5 mortos, 150 feridos então já é bastante violento, se houve 10 mortos, 3000 feridos se calhar já é “particularmente” violento? Continuando nessa prisma… o ataque ás torres gémeas foi pessoal, privado, confidencial, exclusivo, único, distintivo, secreto, íntimo?? (tudo sinónimos de particular), Auswitz foi extraordinário, peculiar, próprio, específico??(sinónimos outra vez).
Terminada esta notícia veio outra pérola:

“Este ano os portugueses vão ter menos 2 dias de descanso que o ano passado…”

Fiquei pasmado. As alminhas fizeram as contas aos feriados que calham ao domingo, observaram os dias santos, lançaram os búzios e descobriram que todos nós vamos fazer 5 pontes (e eu que pensava que para a 3ª sobre o Tejo já não havia guito), e, com as férias são menos dois dias de papo para o ar que no ano que agora vai terminar. Não foram lá “particularmente felizes”nas notícias.
Terminadas as notícias descobrimos que alguns doentes do hospital de S. José se recusaram a tomar os remédios, a administração não esteve com contemplações e mandou o para lá o Goucha, todos eles teriam preferido clisteres até agua limpa.
No final do dia veio a redenção… No canal 1 O Portugal de Miguel Esteves Cardoso. Brilhante como sempre, lúcido e com um humor muito…”Particular” (agora penso que está bem aplicado o adjectivo, Ups! Não sei se com a nova gramática já mudou de nome). Terminou a entrevista com um poema que resume, 2º ele, a maneira de pensar das mulheres em relação aos homens, no casamento:
You go your way
I go your way too.

Eu penso que, simplesmente, resume a vida de casal.

sexta-feira, dezembro 08, 2006

 
Agora lembrei-me...

Depois de um post de um dos meus leitores da trugia, relembrei o tempo em que ouvia ainda mais música. Nome puxa nome, quando dei por mim esta diante da minha velha colecção de cassetes, com algumas reliquias. Estes meninos - New Order - com esta música - True Faith, Ui! UUUiiii!!!, Infantes, Lanterna Azul, Clube da praia na Zambujeira, Campismo, Mil-fontes (não me lembro do nome da discoteca, mem do nome da croisanteria/Gelataria. (Gabi?)Comentem, Comentem...

quinta-feira, dezembro 07, 2006

 

Só mais uma coisinha...

Se ainda não viram o " The Wall - the movie" dos grandiosos Pink Floyd, então não sei o que andam cá a fazer, principalmente se já passaram dos trinta e têm filhos e uma vida estável. Vão, Ide... vejam, ainda vão a tempo e não se preocupem... eu não conto nada a ninguem.

 
Uma imagem vale mais...

... que mil palavras. E quando essas imagens são acompanhadas por uma música e poesia deste calibre, deixam-me mudo. É tudo o que sinto nesta altura do ano em que as amizades se compram com uma simples lembrança, um lindo embrulho e muito fingimento. Os centros comerciais estão cheios, mas não vejo as pessoas mais felizes por isso. Ainda só estamos a 6 de Dezembro... boas festas

sábado, dezembro 02, 2006

 
Pronto meninas! Pronto.

Aqui vai algo para tornar o vosso fim de semana mais...colorido.
Bêjos e Abraços

 
Pluma da galp

Alegra qualquer cozinha. e a alegria que não deve ser quando acaba a bilha. E eu que tenho gaz canalizado...

sexta-feira, dezembro 01, 2006

 

Ainda me deixam de boca aberta...de espanto

Durante a minha ausência da blogosfera, foram-se acumulando assuntos sobre os quais gostaria de saber a vossa opinião. Umas extraordinárias, outras só ordinárias. Em frente...
No mês passado fomos surpreendidos com o trágico fim de uma expedição portuguesa ao cume de uma montanha nos Himalaias. Como ignorante que sou em termos de montanhismo em alta montanha, fiquei chocado, pensando que esses "acidentes" já não aconteciam. Agora com a reportagem transmitida pela SIC fiquei esclarecido e compreendi o que leva um grupo de pessoas arriscar a vida para atingir os 8500 metros sem recurso a O2 suplementar.
Da patagónia veio outra péssima noticia, 4 amigos que passavam ferias, sofreram um acidente de aviação e morreram numa das regiões mais inóspitas e mais belas do nosso planeta. Um deles era nosso colega de blogosfera e no último post escrevia assim: "cá estou eu no fim de mundo, e que fim de mundo"
Quem gosta de viajar (que é o meu caso) depressa se põe na pele destes dois casos descritos anteriormente. A morte, infalível e inoportuna, tomou conta de um sonho, mas... quantos de nós, com medo, nunca chegamos a correr atrás de um sonho, quantos de nós temos asas e não sabemos para que elas servem, pelo menos eles tentaram...

Outra reportagem que me deixou de rastos foi a comparação da vida de uma família de etnia cigana nos dias de hoje com uma outra reportagem que foi posta no ar há 8 anos...
No decorrer da reportagem podemos constatar que, apesar de todos os esforços, a vida daqueles infelizes não melhorou, a miséria mantém-se, a imundice, a educação é a mesma, etc. Mas depois somos surpreendidos com 2 automóveis, que todos os membros masculinos da família conduzem, apesar de não terem carta, que nenhum trabalha, que todos fumam e espanto dos espantos recebem como subsidio de inserção social a módica quantia de 720 euros cada um (Pai e 3 filhos). Também eu não mexia uma palha. Sem mais comentários.

 
O poder da musica (2)

Oi pessoal!
Depois de algum marrasmo neste Blog vou começar desta maneira...
Vem aí o natal as festas os jantares e a boa disposição é obrigatória. Daqui a pouco há mais. Até já.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Nome:
Localização: Beja, Alentejo, Portugal
Se tiverem tempo passem por aqui:
saudades
<